Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

TEATRO 4º DIA: O AMOR QUE HUMANIZA



OBS.: Como nas primeiras cenas, entram todos os personagens brincando com o público enquanto toca uma música de circo. Chegando ao palco, inicia-se a música “Carinhoso – Pixinguinha (em ritmo choro)”, os protagonistas no centro, os demais no canto. Essa cena consiste em um cinema mudo, um encontro “romântico” entre Geleia e a Bailarina.
ESQUETE: Entra em cena o Palhaço Geleia e a Bailarina. Toda a trupe está observando o que acontecerá com eles do canto do palco. Geleia chega, desajeitado, e ao sentar-se no banco em que a sua amada está acaba derrubando-a. O palhaço pede desculpas, trás uma Coca-Cola e diz, com gestos, que a metade de baixo é dele e a de cima é dela. E decide tomar primeiro... Ele toma todo o refrigerante e entrega a latinha à bailarina, que fica decepcionada. Percebendo a mancada, Geleia faz sinal para não se preocupar e mostra a rosa que trouxe pra ela. Ao entregá-la, puxa a flor, deixando apenas o talo na mão dela. Mais uma vez a decepção. Por fim, ajoelha-se implorando o perdão. Tira da roupa o coração de cartolina que trás e oferece à bailarina. Durante toda a cena, a trupe, que observa de longe, reage incentivando ou discordando das atitudes do Geleia, torcendo pelos dois.
OBS.: Terminando esta cena, saem todos suspirando... Ficam no palco o Apresentador e o Palhaço Formiguinha, que conversam, comentando o ocorrido.
PALHAÇO FORMIGUINHA: O amor é incrível! Não somente esse deles dois! Todas as formas de amor... O amor dos pais por seus filhos, dos filhos por seus pais... O amor entre os irmãos... O amor por aqueles que nos cativam, nossos amigos... O amor entre os casais... O Amor de Deus!
APRESENTADOR: Por que será que dizem que Deus é Amor?
PALHAÇO FORMIGUINHA: Não restam dúvidas, meu caro! Está mais que provado que não existe sentimento mais sublime, e que nos faça sentir mais humanos que o amor. Se Deus mesmo se fez um de nós para nos salvar, foi através de seu infinito Amor que isso aconteceu. Quando amamos alguém, estamos tendo para com ela sentimentos dignos do próprio Deus. Ele inteiro é Amor!
APRESENTADOR: Então, o amor é o motor de nossas vidas! Bem que dizem que “o homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar”!
PALHAÇO FORMIGUINHA: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente...”. Mas nunca se esqueça de amar!
(ENQUANTO AUMENTA A MÚSICA, A TRUPE ENTRA BRINCANDO COM O PÚBLICO E SE DESPEDEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário