Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

TEATRO 3º DIA: A EXPERIÊNCIA QUE PROMOVE



OBS.: PARA ESSE DIA, CONVIDAR UM GRUPO DE DANÇAS DO LOCAL PARA SE APRESENTAREM. LEMBRANDO QUE AS PERSONAGENS “BAILARINA” E “PALHACINHA” DEVEM FAZER PARTE NA DANÇA.
(Diferente dos outros dias, que a cena se inicia com o anúncio do apresentador, hoje, antes de entrar a Trupe para brincar com as crianças, somente as bailarinas que irão dançar entrarão em cena. Aqui tudo vai acontecer como se fosse um momento de ensaio, onde a nossa bailarina irá tentar ensinar os passos para as outras meninas, e corrigir a palhacinha, que faz tudo errado, incentivando-a).
BAILARINA: Vamos meninas! Está quase na hora de nossa apresentação! Precisamos rever os passos da dança!
PALHACINHA: Eu não quero mais dançar! Acho que vou fazer tudo errado como sempre!
BAILARINA: Calma! Você consegue! Eu sei! Vamos tentar?
(Começam então a ensaiar alguns passos, enquanto a música de circo começa a tocar e o apresentador entra pelo meio do público anunciando o espetáculo. Enquanto a atenção é desviada para o apresentador, o grupo de dança sai de cena e espera o anuncio para entrar para a apresentação)
APRESENTADOR: Respeitável público! Hoje, a beleza e o encanto tomarão o nosso palco!
(Apresentação de dança, tendo a bailarina e a palhacinha como componentes do grupo. Música à escolha. Após a dança, as meninas saem de cena, com exceto a palhacinha e a bailarina)
PALHACINHA: (Saltitando de alegria) Eu consegui! Eu consegui! Graças à sua ajuda, minha amiga!
BAILARINA: Muito bem! Eu disse que você conseguia! Quando temos um objetivo, traçamos nossos caminhos para conseguir chegar lá. Às vezes caímos, tropeçamos, mas com persistência, perseverança, alcançamos nossas metas. Nunca desista de seus ideais! Você ainda vai ser uma grande bailarina! Siga em frente!
(ENQUANTO AUMENTA A MÚSICA, A TRUPE ENTRA BRINCANDO COM O PÚBLICO E SE DESPEDEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário