Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Orações dos Encontros



PRIMEIRO DIA: O DESEJO DE FELICIDADE
CITAÇÃO: Sl 37, 4
SÍMBOLO: Espalhem-se imagens de pessoas sorrindo pela cortina do picadeiro – mas deve ser de pessoas, não de desenhos.
AMBIENTE: Será o mesmo para todos os dias. Picadeiro de Circo. TNT ou malhas coloridas, serão como que a lona do circo. Uma cortina na frente, de onde sairão alguns personagens da peça, apresentador (a) da colônia de férias. Um tapete redondo à frente da cortina será o “palco do picadeiro” e as crianças e jovens poderão ficar em volta dela como num circo tradicional.
ORAÇÃO INICIAL: Senhor, nosso Pai! Cremos que nos criastes para a felicidade e nos chamais para semeá-la entre todos. Felizes são aqueles que vivem e sempre buscam a verdadeira felicidade! Ajudai-nos a acreditar que somos felizes fazendo a vossa vontade. Amém.
LEITURA BÍBLICA: Sl 37, 4 – 6
CANTO:

SEGUNDO DIA: A BONDADE QUE ENSINA
CITAÇÃO: Ef 4, 32
SÍMBOLO: Um presente bem embrulhado.
ORAÇÃO INICIAL: Deus, nosso criador e amigo, tua infinita bondade nos ensina que a justiça e mansidão e o perdão são características tuas que pusestes em nós. Pedimos que, pelo exemplo de Jesus e dos santos, possamos desenvolver a bondade que nos destes e ajudarmos melhorar ainda mais o mundo ao nosso redor. Amém!
LEITURA BÍBLICA: Ef 4,  30  - 32
CANTO:

TERCEIRO DIA: A EXPERIÊNCIA QUE PROMOVE
CITAÇÃO: Jo 10, 11.
SÍMBOLO: Jesus Cruscificado.
ORAÇÃO INICIAL: Senhor Jesus, és o maior exemplo de obediência que já existiu, pois obedecestes ao Pai em tudo, ao ponto de entregar a vida por todos nós. Sabemos que foi por amor que fizestes isso; portanto, sede nosso pastor e ensine-nos o caminho para o encontro com Deus Pai a fim de que o espetáculo de nossa vida seja digno de aplausos e seja pleno de alegria. Amém!
LEITURA BÍBLICA: Jo 10, 11 – 18.
CANTO:

QUARTO DIA: O AMOR QUE HUMANIZA
CITAÇÃO: Jo 3, 16.
SÍMBOLO: Um grande coração de cartolina ou isopor, ou mesmo balão em forma de coração  – distribuir corações de papel para cada participante.
ORAÇÃO INICIAL: Senhor Jesus, exemplo maior do amor do Pai! Ensina-nos a nos amar e a amar aos outros como tu amas. Transforma o nosso coração para que possamos amar sem exigir nada em troca. Queremos ser sinais do teu amor àqueles que estão sedentos de Ti. Aceitando-nos e respeitando-nos uns aos outros construiremos um mundo melhor. Amém.
LEITURA BÍBLICA: Jo 3, 16 - 17
CANTO:

QUINTO DIA: O TESTEMUNHO QUE CONSTRÓI
CITAÇÃO: Jo 15, 10
SÍMBOLO: Dispor um mural com a foto de santos e pessoas martirizadas por causa do seu testemunho cristão e de pessoas que lutam em defesa da vida. Se possível, deixar um texto ao lado de cada foto, que conte sua história/ testemunho.
ORAÇÃO INICIAL: Senhor Deus, Pai bondoso, te louvamos por saber que muitas pessoas vieram antes de nós e fizeram se suas vidas uma grande entrega, seguindo o exemplo do teu Filho Jesus. Fazei que nós observemos os mandamentos que nos destes para, alegres e firmes na fé, não darmos mau exemplo aos nossos irmãos e irmãs. Que Nossa Mãe Maria Auxiliadora rogue por todos nós. Amém!
LEITURA BÍBLICA: Jo 15, 9-13
CANTO:

SEXTO DIA: A CORDA SENSÍVEL QUE ENCANTA
CITAÇÃO: Gn 1, 31a.
SÍMBOLO:
ORAÇÃO INICIAL: Senhor, Pai amado! Ajudai-nos a reconhecer no outro a tua bondade e o teu amor, apesar dos nossos preconceitos. Dai-nos a caridade que brota do teu coração para que possamos colaborar no crescimento dos outros, apesar de suas limitações e atitudes. Vós que sois o maior bem. Amém.
LEITURA BÍBLICA: Gn 1, 26 – 31a.
CANTO:

SÉTIMO DIA: JESUS, A VERDADEIRA ALEGRIA
CITAÇÃO: Fl 4, 4
SÍMBOLO: Dispor no centro picadeiro um grande pano branco e colocar sobre ele uma cruz sem a imagem do crucificado (pode ser feita com dois pedaços de pau), com um pano vermelho atravessando-a em diagonal. Ao lado da cruz, velas acesas, flores ou galhos verdes e outros elementos que representem a vida.
ORAÇÃO INICIAL: No espetáculo da vida, Jesus, és conosco
LEITURA BÍBLICA: Fl 4, 4 – 9.
CANTO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário