Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Proposta para o teatro – Colônia de Férias 2012


Proposta de teatro – Colônia de Férias 2012
O teatro terá um formato de um Reality Show, ou seja, como que um tipo de programa televisivo que retrata a vida real a partir da convivência de pessoas reais e não personagens de uma ficção.
O corpo do elenco será composto de um grupo de sete personagens fixos (três mulheres, três homens e um apresentador do programa), conta também com outros personagens que irão interagir ao longo da apresentação.
Tal formato de apresentação exigirá que, todos os dias, faça-se uma música de abertura e, particularmente no primeiro dia uma apresentação dos personagens.
Cada esquete diário não deve passar de  10 minutos.

Segue algumas informações para a efetivação do teatro:

Ø    Nome do programa: A arte do bem viver;
Ø    Música de abertura: “É preciso saber viver” (composição de Erasmo Carlos e Roberto Carlos) interpretada por várias bandas como Titãs e Jota Quest;
Ø    Todos os dias um personagem fará um desabafo, de forma reservada dos demais, de acesso apenas do público (destacando os desafios da convivência e o que fará se ganhar o prêmio);
Ø    No final de cada apresentação o apresentador deixa uma mensagem para o público;
Ø    Ninguém será eliminado ao longo da programação. Todos terão possibilidades iguais para vencer o jogo. Tudo dependerá do esforço de viver bem consigo e com todos na casa;
Ø    No último dia do programa o público irá escolher o participante vencedor. Porém, o público poderá interagir ao longo da programação emitindo sua opinião e sua torcida;
Ø    Como a proposta teatral quer simular um Reality Show, os personagens terão roteiros previamente estabelecidos, porém terão a liberdade de ir além.
Composição dos personagens fixos
Nome
Idade
Profissão
Perfil
Margarida
60
Doméstica
Mãe solteira de três filhos. Avó de cinco netos. Sempre sustentou sua família com muito esforço fazendo faxina e lavando roupa.
Valoriza a boa convivênia e tem mania de limpeza.
Laura
45
Empresária
É casada e mãe de dois filhos. É apaixonada por animais e preservação da natureza. Pauta sua vida toda pelo econômico e valoriza as pessoas pelos bens que possuem.
Maria da Guia
25
Operadora de Telemarketing
Solteira, sonha em montar seu prórpio negócio.
Valoriza a vida espiritual e descuida bastante do cuidado consigo, ou seja, apresenta-se mal vestida e come compulsivamente.
Felipe
19
Dono de uma lan house
Jovem tímido e sonhador. Vive pendurado em jogos eletrônicos pelo celular, por isso, acaba convivendo muito pouco com as pessoas e se esquiva de trabalhos que focam o bem comum.
Francisco
30
Professor de Educação Física
Pai de família tem uma filha. Muito preocupado com a aparência, dedicado à atividade física e gosta de zuar com todos apelando para brincadeiras desagradáveis.
Miguel
56
Mecânico
Solteirão. Muito focado no trabalho. Gosta de promover atividades e brincadeiras que motivem a união do grupo. Tem dificuldade de conviver com pessoas preguiçosas e estoura por qualquer coisa.
Edgar
40
Jornalista e apresentador do programa
Elegante no vestir. É bastante incisivo nas questões e reflexões acerca dos personagens e do programa.
Entre os personagens secundários podem um cameraman que acompanha o apresentador Edgar

Nenhum comentário:

Postar um comentário