Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Outras Propostas de Atividades

1.    Encontro, Missa ou baile dos namorados
Organizar no dia do tema a arte de amar um encontro com os casais de namorados da comunidade, refletir a importância desse momento para o conhecimento dos dois e o respeito que deve haver entre homem e mulher.  O encontro pode ser encerrado com um baile romântico, cheio de emoções que irá proporcionar momentos inesquecíveis entre você e seu par. A Família dos casais também pode ser convidada. Quem sabe promover uma missa especial.

2.    Sorvetada
Em tempo de verão um bom sorvete ajuda a refrescar os dias de calor, além de ser uma boa forma de promover o bate-papo entre os jovens e adolescentes. A comunidade pode organizar em parceria com uma sorveteria ou conseguir os sorvetes para serem vendidos por um preço mais baixo.

3.    Teatro na rua
Aproveitar as enquetes montadas durante a colônia de férias e apresentá-las nas ruas, praças dos bairros... ou em momentos oportunos na comunidade.

4.    Resgatando as brincadeiras
As novas tecnologias promovem o individualismo das crianças e adolescentes. Para resgatar e promover a convivência durante a colônia de férias, promover uma tarde de retorno aos “jogos da infância”, relembrando todas as brincadeiras que promovem o associanismo e que Dom Bosco utilizava com os meninos no oratório: barra-bandeira, academia, queimado, campeonato de bolas de gude, futebol de botão.

5.    A Balada Santa ou Cristoteca
Um evento com intuito de evangelizar os jovens, principalmente os que costumam frequentar e participar de eventos realizados por casas noturnas. Sabe-se que por não encontrarem uma opção de evento religioso a juventude se lança na bebida, nas drogas etc. foi pensada para ser uma festa jovem, aonde o cristão católico pudesse encontrar diversão nos moldes mais atuais e ainda, ser evangelizado. As Cristotecas têm se tornado cada vez mais pontos de encontro da juventude católica em muitos recantos do Brasil, sendo uma ótima alternativa de realizar novas amizades. É hoje uma nova forma de evangelização, em suas mais diversas formas de existir,  Sua organização básica conta com diversos shows de música católica ao vivo intercalados por muita música eletrônica, conta também com apresentações de danças e teatro além de espaços reservados para lanches, e muito bate-papo, tudo isso sem drogas e sem bebidas alcoólicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário