Páginas

sábado, 9 de novembro de 2013

5º ATO: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia”.

(Entra em cena a personagem do Semeador de Sonhos e se posiciona em um banco na lateral do cenário. Enquanto entra, toca a música: ABERTURA, disponível para download em nosso skydrive, clique no nome da música para baixar)

Semeador de Sonhos: O mistério está perto de ser desvendado! Quase todos já são suspeitos de ser o Cristo escondido... Como vamos saber quem ele é?

(No cenário, já posicionados, o missionário e os moradores para a pregação do dia)

Missionário: Quase uma semana já se passou... alguém tem alguma pista pra nos dar?

Judite: Olha, senhor... tá meio difícil de encontrar, viu?! Não ouvi ninguém dizer que Ele está em sua casa... pelo contrário, todo mundo diz que de jeito nenhum pode estar por aqui... bem que dizem que santo de casa não faz milagre, né?!

Missionário: É verdade, senhora! Muitas vezes não damos valor àquelas pessoas que convivem conosco... por exemplo, quem já disse hoje que ama seus pais? Ou qual pai já falou pro seu filho que o amava? Parece que as pessoas não sabem mais o que é isso.

Emanuel: (falando pra Pedrinho e Mariana) Papai mesmo, nunca disse que nos amava.

Pedrinho: É verdade! Se eu chego perto dele, acha que eu quero dinheiro e me põe pra correr... se ele chega perto de mim, eu é que acho que ele vai me bater, e acabo correndo... nunca chego nem perto de painho! Ave Maria!

Mariana: Talvez nós também nunca tenhamos dito que o amamos. Sei que é difícil quando ele bebe e chega em casa sem falar coisa com coisa, ou mesmo querendo bater em nós. Mas ainda acredito que ele pode ser o Senhor Jesus! Não veem que mesmo com o vício dele, nunca nos faltou o que comer em casa? Ele sempre se esforçou para que não faltasse nada para nós. Quem sabe se nós falássemos que o amamos, ele atenderia nosso pedido pra parar de beber?!

Dona Matilde: Calem a boca, meninos! Escutem o que o missionário está falando!

Missionário: Conversando com algumas pessoas, descobrimos mais uma pista: Jesus está naquele que age com misericórdia, perdoa os que lhe ofendem assim como Ele perdoou na cruz aqueles que o matavam.

Emanuel: Eu quero fazer isso que o missionário disse!

Mariana: O que, Emanuel?

Emanuel: Eu nunca disse a meu pai que o amava... Sei que ele não espera que eu o faça, mas eu sempre quis ouvir isso dele também. Não vou mais esperar. Quero fazer a minha parte! E vai ser hoje!

Mariana: Vamos juntos, então! E por falar nele... lá vem o pai, ali.

(Seu Pedro entra em cena)

Emanuel: Pai! Quero te dizer uma coisa que eu nunca disse...

Seu Pedro: Ave Maria, Emanuel! O que é? Pelo amor de Deus!

Emanuel: Eu te amo, pai!

Mariana: Eu também te amo, pai!

Pedrinho: Eu (e sai correndo com medo de apanhar) também!...

Emanuel: Todos esses anos quis dizer isso pro senhor... mas nunca tive a oportunidade, ou a coragem. Hoje senti a coragem pra tentar... e acho que consegui.

Seu Pedro (emocionado): Meus filhos! Todos esses anos sofri pensando que era o pior pai do mundo. Durante muito tempo achei que vocês não gostavam de mim, e que só sua mãe é que tinha espaço no coraçãozinho de vocês. No começo foi duro... mas a bebida me ajudou a superar tudo. Quando bebo, na verdade, esqueço tudo o que me preocupa e inquieta. Eu bebi esses anos todos por achar que vocês não me amavam do jeito que eu sou! Eu amo muito vocês!

(Seu Pedro, Mariana e Emanuel se abraçam emocionados)

Semeador de Sonhos: Quantas pessoas passam pelos mesmos dramas... Talvez você não tenha um pai bêbado em casa, mas passe pela mesma situação de nunca ter escutado dele que amava você. Ou talvez você tenha um bêbado em casa, e não consegue de jeito nenhum ver Jesus nele... Mais que ninguém, ele precisa ser amado! Ser pobre de coração é se desapegar de si mesmo, de todos os seus preconceitos, e ir ao encontro do outro, se essa for a vontade de Deus. Não esperem por seus pais! Digam a eles que vocês os amam! Vocês verão a grande diferença disso na vida de vocês! Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário