Páginas

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

4º DIA: Laura Vicuña

Laura Vicuña nasceu em Santiago do Chile, onde pai era militar e chefe político. Com a queda do governo por uma Revolução, a família precisou fugir de Santiago. Pouco depois, seu pai morreu inesperadamente e sua mãe refugiou-se com as duas filhas na Argentina, onde se uniu com outro homem com quem passa a morar atraída pela oportunidade de oferecer uma vida melhor para Laura e Júlia Amanda.

Em 1900 Laura e sua irmã são acolhidas como internas no Colégio das Filhas de Maria Auxiliadora. Laura era modelo de aluna. Durante a catequese sobre matrimônio descobriu que sua mãe estava em estado de pecado. Decidida em ajudar sua mãe, resolve oferecer a própria vida a Deus contanto que sua mãe abandonasse Manuel. No ano seguinte, fez a Primeira Comunhão e escolheu como modelo de santidade São Domingos Sávio. Também reafirma o propósito: oferecer sua vida em sacrifício a Jesus pela conversão da mãe. Mercedes era mulher de fé, mas orava escondida por ter medo do Manuel.

Nas férias, seu padrasto tentou seduzi-la. Ela se recusa, deixando-o furioso. Voltou para o Colégio como estudante e auxiliar, pois não pagava pensão. Depois de uma grande inundação no colégio, Laura adquiriu uma dolorosa enfermidade nos rins. Ofereceu seu sofrimento a Jesus pela salvação de sua mãe.

Manuel após ter tentado seduzir Laura de novo e ela ter rejeitado, ele a espancou. Em sua última noite, confessa a sua mãe: “Mamãe eu morro! Faz tempo que pedi a Jesus, oferecendo-lhe a minha vida por ti, para obter seu retorno a Deus... Mamãe antes de morrer terei a alegria de seu arrependimento e seu pedido de perdão a Deus e que comeces a viver santamente?”. Mercedes chorando promete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário