Páginas

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

1º DIA: Dom Bosco e o sonho dos 9 anos

Semeador de Sonhos: Hoje vou contar uma história que aconteceu com Dom Bosco! Quando ele tinha 9 anos teve um sonho... parecia estar próximo de sua casa com uma multidão de meninos a brincar. Alguns riam, outros divertiam-se, mas muitos falavam coisas contra Deus, Nossa Senhora, os santos... Ao ouvir as blasfêmias, Joãozinho Bosco pulou em cima deles batendo para que parassem. Neste momento apareceu um homem nobremente vestido com um manto branco. Seu rosto era tão luminoso que Joãozinho não conseguia olhá-lo. Então o homem disse:
 
- João! Venha! Fique aqui na frente desses meninos... Não é com pancadas, mas com a mansidão e a caridade que deverás ganhar esses teus amigos. Ensine a eles que o pecado é feio, e a virtude, as qualidades, são preciosas!
 
Confuso e assustado, Joãozinho respondeu que era apenas um menino pobre e ignorante, incapaz de lhes falar de religião. Senão quando aqueles meninos, parando de brigar, de gritar e blasfemar, juntaram-se ao redor do personagem que estava a falar. Então Joãozinho perguntou:

- Quem é você, que me pede essas coisas impossíveis?
 
E o homem respondeu:
 
- Justamente porque te parecem impossíveis, deves torná-las possíveis com a obediência e a aquisição da ciência.

- Mas como vou ganhar essa sabedoria? Perguntou Joãozinho.

- Eu te darei a Mestra, sob cuja orientação poderás tornar-te sábio.

- Mas quem é você que fala assim comigo?

- Sou o filho daquela que tua mãe te ensinou a saudar três vezes ao dia.

- Minha mãe diz que sem sua licença não devo estar com gente que não conheço; Diga-me o seu nome.

- Pergunta-o à minha mãe
 
Nesse momento apareceu ao seu lado uma senhora de aspecto majestoso, vestida de um manto todo resplandecente, como se cada uma de suas partes fosse uma brilhante estrela. Percebendo-o cada vez mais confuso em suas perguntas e respostas, acenou para que me aproximasse e, tomando-o com bondade pela mão, disse:
 
- Olha.
 
Joãozinho viu que no lugar dos meninos havia uma multidão de animais ferozes.
 
- Eis o teu campo, onde você deve trabalhar. Torna-te humilde, forte, robusto; e o que agora vês a esses animais, deves fazê-los aos meus filhos.
 
Tornou então a olhar, e em vez de animais ferozes apareceram mansos cordeirinhos que corriam ao redor daquele homem e daquela senhora, fazendo festa.
 
Neste ponto, sempre no sonho, Joãozinho começou a chorar, e pediu que  ela falassem de maneira que eu pudesse compreender, porque não sabia o que significava tudo aquilo. A senhora colocou a mão sobre sua cabeça e disse:
 
- A seu tempo tudo compreenderás.
 
Após essas palavras, um ruído qualquer o acordou, e tudo desapareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário