Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

TEATRO: INTRODUÇÃO E ESCLARECIMENTOS



TEATRO: “O espetáculo vai começar! Aprendendo a ser feliz”.

PERSONAGENS
NOME
PERFIL
IDADE

APRESENTADOR
Seu pai era o dono do circo. Foi domador de feras até a proibição dos animais selvagens nos picadeiros. De personalidade forte, líder do grupo. Motiva, alegra, incentiva.

30


PALHAÇO FORMIGUINHA
O avô da família. O palhaço mais famoso do circo. Ensinou gerações de palhaços. Fez a alegria brotar no rosto de todos aqueles que passaram por sua vida. Bondoso, gentil, atencioso. Avô e mestre do Palhaço Geleia.


60


PALHAÇO GELEIA
Protagonista. Não acredita, inicialmente, no seu potencial de artista. Admira o avô, de quem aprende o ofício de fazer rir. Apaixonado pela bailarina, o Palhaço Geleia quer ser feliz além das aparências.


21
PALHACINHA
Personagem mais atrapalhada da trupe. Está sempre metida em confusão. Nunca entende o que lhe dizem de primeira.

16
BAILARINA
Par romântico do palhaço Geleia.
18

MÁGICO
Figura enigmática. Tem o dom de transformar os sonhos em realidade, através do seu ilusionismo.

25


OUTROS (Contorcionistas, Equilibristas, Pernas-de-pau, Malabaristas, outros palhaços...)
Nossa trupe está aberta para acolher tantos quantos forem necessários as apresentações. Qualquer dom pode ser transformado em personagem! Sejam criativos!

Outra opção é fazer de toda a trupe palhaços. Todos com o rosto pintado, porém, com funções diferentes dentro do circo (apresentador, mágico, bailarina etc...)



_

OBS.: Em alguns dias, uma personagem é foco na história. Todas as demais entram em cena no início e/ou no fim, para brincar com o público livremente. Durante outros momentos da Colônia de Férias, as personagens do teatro podem aparecer (ainda caracterizados) como animadores. Quem sabe poderiam formar uma oficina de arte circense, ensinando aos meninos alguns números simples... ou ainda, uma oficina de pintura facial para crianças... de dança (com as bailarinas), entre tantas outras opções! Ousem! O espetáculo não pode parar!


Clique abaixo e acese a esquete de cada dia:


PRIMEIRO DIA: O CIRCO CHEGOU..
SEGUNDO DIA: A BONDADE QUE ENSINA
TERCEIRO DIA: A EXPERIÊNCIA QUE PROMOVE
QUARTO DIA: O AMOR QUE HUMANIZA
 QUINTO DIA: O TESTEMUNHO QUE CONSTRÓI
SEXTO DIA : A CORDA SENSÍVEL QUE ENCANTA
SÉTIMO DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário